22 maio 2010

Parc Olympique de Montréal

Ontem pela manhã fomos visitar um apto, e como ele ficava próximo do Parque Olímpico, acabamos indo lá pra conhecer e passear um pouco. A visita ao apartamento foi horrível, já é a terceira vez que um corretor nos leva para visitar um apartamento com gente morando. É muito bizarro. Ninguém arruma o apartamento para receber visita. Não estão nem aí. Você entra num apartamento todo bagunçado, com os inquilinos de pijama e com aquela cara de que acabaram de acordar. Não sei como os corretores têm coragem de apresentar os apartamentos assim. Esse últimos que visitamos era espaçoso, pertinho do metrô, com bom preço, mas não dá a mínima vontade de alugar. Bom, mas a visita que fizemos ao Parque Olímpico foi ótima. Começamos com um tour guiado pelas instalações esportivas, o que foi bom para saber a história do complexo e das olimpíadas de 76, e depois subimos ao observatório que fica na torre do estádio. Dá para ver toda a cidade de lá. Muito bonito! Junto ao estádio há o Biodôme de Montréal, que é uma espécie de zoo mas sem jaulas. O complexo é todo fechado e lá dentro há, se não me engano, 4 ecossistemas simulados. Desta vez não deu tempo de visitá-lo mas voltaremos lá em breve.

À noite demos uma voltinha no Vieux-Montréal. Acho que a cidade toda estáva lá ontem à noite. Fica lotada. E tinha muita família com criança pequena passeando também, mesmo às 22h00. O pessoal anda de bike por aqui de madrugada também numa boa. Fomos a uma sorveteria que além de vender seus sorvetes, vende também uma garrafinha branca de plástico com uma cruz vermelha como um pote de remédios e ainda vem escrito: Placebo/Candy Pills. A pessoa compra a garrafinha vazia e pode encher com todos docinhos, yumies, chocolates que quiser numas quatro prateleiras disponíveis na loja, com mais de 30 tipos de doces. Lógico que a Lu não deixou passar em branco, nem quis saber dos sorvetes e comprou os "remédios". Eu fiquei com um sorvetinho de limão e framboesa.

Como no final de semana o pessoal aqui não abre os apartamentos para visita, fomos ao subúrbio visitar as lojas de móveis. Pagamos um pequeno mico no ônibus indo para lá. Os ônibus daqui não tem catraca e por isso é possível sair tanto pela porta da frente como pela porta traseira, mas atrás a porta não abre sozinha através do comando do motorista como no Brasil. É preciso empurrar as barras da porta como numa escada de emergência. Acho que é por causa do frio. Isso faz com que a porta não abra sem necessidade, sei lá... Só sei que ficamos parados esperando a porta abrir, olhando com aquela cara para o motorista achando que ele estava dormindo ou pensando na morte da bezerra, até alguém gritar lá da frente dizendo que era preciso empurrar as barras. Ops... Fica aí a dica para quem for andar de ônibus por aqui. Percebi que a maioria das pessoas descem pela frente quando o bus está vazio.

Enfim, estamos procurando uma cama, uma mesa de jantar e um sofá para nossa nova casa. Esse apartamento que estamos hoje está todo mobiliado, mas estamos procurando um sem móveis porque além de ser mais barato nos dá oportunidade de começarmos a montar nossa casa. Na verdade estamos procurando um semi-mobiliado (semi-meublé) que já venha com armários, fogão e geladeira, o que é muito comum aqui. Fomos primeiro ao Leons, lá para os lados do aeroporto e gostamos das camas de lá. Eles têm uma grande variedade de móveis e por isso haviam muitas opções de camas e colchões. Depois fomos ao Brault & Martineau. Nessa loja havia muitos produtos de ponta de estoque com pequenos defeitos. Baratos, mas não muito bons. Por fim fomos ao Ikea que tem um jeitão meio Tok&Stock/ETNA de ser, ou vice-versa. Gostamos muito de lá, há produtos novos com preço muito bom. Vamos voltar lá com certeza, mas não para comprar a cama. Vamos visitar ainda a Sears e a Dormez-Vous para ver mais algumas camas, mas por enquanto vamos ficar com a cama do Leons.

Na volta para casa passamos na estação que fica embaixo do ginásio de hóquei, casa dos Canadiens. E hoje teve jogo dos playoffs. Achamos que ia ser a maior bagunça no metrô, levando em consideração as saídas de estádios no Brasil, mas foi bem tranquilo. Vimos muitas famílias também, além de idosos, todos com a camisa do time. Devemos deixar registrado também que os Canadiens perderam o jogo e aqui só tem um time na cidade. Não há rivalidades. Até nos ônibus há mensagens do tipo: Go Canadiens! no letreiro onde aparece o nome e o nº da linha.

Amanhã vai passar último episódio de Lost às 19h00, se não me engano. Espero que eu entenda tudo.

Seguem abaixo fotos de ontem:

Torre do Estádio Olímpico

Elevador (à direita) subindo ao Observatório
Estádio Olímpico
  






Estádio do time local de futebol e a Vila Olímpica ao fundo

Vista do observatório

Remedinhos da Lu


4 comentários:

  1. ah... queria ver a foto da garrafinha e dos docinhos!! Kit 1ºsocorro!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero sorvete de limãããao !

    ResponderExcluir
  3. nossa, estudei essa torre na faculdade!!!
    que engraçada a cena do onibus, mas eu ia me dar mto mal tb, pq nao sei andar de onibus nem aqui... imagina aí!! rsrsrs (shame on me!)
    bacana passear no Ikea!!!! que nem no filme 500 dias com ela!!!!
    estou mega ansiosa com o season finale de Lost hj!
    mas acho que só vou conseguir baixar com legenda amanha!
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem...