27 novembro 2010

Hoje o dia amanheceu assim...

A Lu acordou cedo hj pq ia trabalhar às 08h00 e quando abriu a janela viu essa cena:










Ontem as ruas amanheceram com uma camada de gelo sobre o asfalto. Resultado da garoa durante a madrugada combinada com a temperatura de -6°. Quando saí de casa para o ponto de ônibus quase caí na calçada. Tava mto difícil andar no concreto ou no asfalto. Fui indo pela grama mesmo. Ness horário o ônibus nunca tinha atrasado, mas ontem depois de cinco min de atraso comecei achar q o gelo na rua tinha alguma coisa a ver com isso. Logo em seguida veio uma boa alma passando de carro e nos disse que segundo o programa de rádio, os ônibus não tinham saído ainda das garagens e sem previsão para sair.

Quando os ônibus voltaram a funcionar já era tarde p eu pegar o bus p Chambly. Liguei p meu chefe e ele me disse p eu ficar em casa mesmo. Até as escolas suspenderam as aulas.

No inverno os carros são obrigados a utilizar pneus especiais para a neve/gelo. Mas o prazo limite é 15/DEZ, antes disso é facultativo. Mtos já trocaram os pneus. Já vi o pq.
Imagino q foi por isso q os bus não saíram e as escolas não funcionaram. Ainda tinha gente sem pneu de inverno. Mas foi bom trabalhar em casa...

Ontem à tarde nevou um pouquinho. O jardim ficou com umas partes mais clarinhas, mas não durou mais do q umas 3 horas. Depois abriu o tempo e derreteu tudo. Hj sim está td branco.

A Lu acabou indo a pé hj p trabalho. Como ainda era cedinho, me disse por telefone q foi a primeira a deixar as pegadas na calçada branca. Daqui a pouco tenho q sair p resolver umas coisa e vou lá, pisar na neve pela primeira vez.

Isso... Depois postaremos mais fotos...
Bjs e abraços!



"Nossa esperança está no SENHOR; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, SENHOR, como está em ti a nossa esperança."
SALMOS 34 : 20-22

4 comentários:

  1. Nossa que frio!!
    Ah um chocolate quente!! =õ)
    Bom final de semana para vocês!
    Abs
    Cintia

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu também já passei por isso, quasi cai na calçada, kkkkkk. Hora de fazer boneco de neve, hein...

    ResponderExcluir
  3. Que frio hein.... casacos e botas preparados?

    bjss, Lara

    ResponderExcluir
  4. Que coragem levar os cachorros para passear neste frio....uii!!
    Quando vão esquiar?
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem...