Depois que desembarcamos do avião em Montreal, passamos na imigração e fomos atendidos por três agentes. O primeiro é um agente normal como aqueles que nos entrevistam quando chegamos no exterior, quando ele viu que somos imigrantes com o visto ele nos encaminhou para um outro agente que cuida exclusivamente de imigrantes. Esse segundo que verificou nossos documentos e fez o requerimento da nossa carta de imigrante permanente que vai ser nosso documento de identidade aqui no Canadá. A terceira agente era do governo do Quebec e ela agendou uma entrevista com outro agente do governo do quebec que vai nos apresentar o mercado de trabalho aqui de Montreal e vai também nos ajudar na busca de emprego. Fomos muito bem recebido por todos os três.
Depois disso não tivemos dificuldades em achar nossas malas na esteira pois eram as únicas já que ficamos um bom tempo na imigração. Na saída achei que iriam nos parar para abrir a mala ou alguma coisa assim mas a gente passou direto.
Achávamos que iríamos precisar de 2 taxis para carregar nossas 7 malas mas tinha lá um carro que era quase uma van e coube tudo lá. O taxi do aeroporto para o centro é tabelado e custa $38. O motorista era libanês e pudemos desenferrujar o français com ele. Ontem foi dia de playoff do campeonato de hoquei e isso é como semi-final ou final do brasileirão ou libertadores em São Paulo. No caminho para a cidade pegamos um pouco trânsito mas quem vem de São Paulo não se assusta com isso.
O nosso ap aqui é bem simples e pequeno mas para o primeiro mês é suficiente. Estamos no segundo andar e não tem elevador no prédio, isso quer dizer que eu tive que subir as 7 malas na mão pela escada. Temos também internet wireless gratuita mas quando usamos skype fica meio lenta.
Ontem à noite depois que o taxi nos deixou aqui só deu tempo de ligar para o Brasil para dizer que estava tudo bem, fazer uma comprinhas como água, comida etc e depois capotamos pois estávamos muito cansados da viagem.
Hoje conseguimos conhecer melhor a cidade e gostamos muito do que vimos. De manhã fomos a um posto de atendimento do governo para solicitar o NAS - Numéro d'Assurance Sociale que é um documento tipo o CPF brasileiro. Depois fomos solicitar a Carte d'Assurance Maladie que é a carteirinha do plano de saúde do governo. E depois fomos fazer um reconhecimento da cidade. Chegamos até a ir ao Parc Mont-Royal. Esse parque fica em uma montanha próxima ao centro da cidade e lá em cima há um mirante onde podemos ver toda a cidade e o rio ao fundo. Muito bonito. Segue abaixo algumas fotos.
Chegamos também a visitar um apartamento. Gostamos mas vamos continuar procurando.
Sabemos que ainda é muito cedo para falar mas estamos encantados com a cidade. Nos impressionou a limpeza, organização, beleza e educação por aqui.
Postaremos mais durante a semana.
Nosso novo prédio
Há muitas ciclovias em Montreal
Centre-Ville
Centre-Ville
Centre-Ville
Centre-Ville
Centre-Ville
Centre-Ville
Centre-Ville
Parc Mont-Royal
Centre-Ville vista do Mont-Royal
Que emocionante! Tudo muito lindo!! PArabéns!!! Estaremos acompanhando vocês!!
ResponderExcluirBeijinhos!
Tine
Lindos!!!!! Adorei as fotos e o lugar parece mesmo maravilhoso!!!! Bjs.
ResponderExcluirAdorei o post!!!
ResponderExcluirTudo de bom pra vcs, tb vou acompanhar o blog!
Go Habs!!!! (Tem q torcer para o Montreal Canadiens na Stanley Cup!!!)
bjos
É muito emocionante vê-los desfrutando dessa vitória.
ResponderExcluirAinda me lembro quando comentaram sobre a possibilidade de ir para o Canadá, dai começou todo o processo, aulas de francês etc... e vocês conseguiram!
Deus os conduziu em todo tempo e permitiu essa mudança na vida de vocês.
Agora nós ficamos aqui com saudades que são amenizadas através dos textos e fotos e etc...
Confiem sempre em Deus, Ele guiará sempre seus passos. com amor
Angelica